Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Hoje é o primeiro dia de Dezembro e como tal, para entrar logo em grande fui ao cinema ás 11h da manhã para ver a mais recente animação da Disney, "Frozen"! Umas das coisas que eu odeio no cinema é o público em geral, odeio tanta gente numa sala, existe sempre aquele que não se cala, aquele que deixa o telemóvel com som apesar dos inúmeros avisos, aquele que está a comer a namorada como se não tivesse uma casa e quarto ou aquele que simplesmente não tira o chapéu porque não quer deixar de ser "cool", apesar de estar numa sala de cinema! E por isso que eu escolhi esta sessão assim tão cedo, já sabia que ia apanhar com crianças, mas ao menos essas, apesar da excitação, mal o filme começa, o silêncio toma conta da sala!
Como habitual, a Disney lança uma curta antes do seu filme principal! Desta vez, tivemos direito a "Mickey Mouse: Get a Horse" e que maravilha que foi! Relembrar os tempos de cartoon do rato mais famoso do mundo, misturando o preto e branco com cortes, utilizando e muito bem o 3D como arma, e que conseguiu lançar gargalhadas durante o tempo todo, a animação e festa tinha começado e "Frozen" nem sequer tinha ido para o ar! Divertido e entusiasmante, são essas as duas palavras que utilizo para caracterizar a nova curta-metragem da Disney que (mesmo sem vendo outras) deve ganhar o Óscar para melhor curta-metragem certamente!
"Frozen" é certamente o filme deste Natal! Graças a Deus a Disney não resolveu voltar á história de princesa e príncipe como fomos habituados no passado! Visualmente o filme é simplesmente lindo, cinco estrelas, desde o cenário, ao reino, ás roupas das personagens, etc.! Na história de "Frozen" não tivemos necessariamente um vilão, mas discordo com aqueles que dizem que a história perdeu com isso, simplesmente deu-nos a moral de uma pessoa que se deixa apoderar dos seus medos e com isso faz coisas que não deseja, apesar de ter dentro de si o poder para tornar as coisas melhores, mesmo desconhecendo!
Como é habitual (apesar de ser mais notório desde há uns tempos para cá), a personagem cómica do filme acaba por receber tanta ou mais atenção que as personagens principais! No caso de "Frozen" é Olaf, o boneco de neve vivo! Mas não é necessariamente mau, Olaf ajuda no desenvolvimento da história e é uma ligação entre o passado e presente da mesma, com as suas brincadeiras e piadas, vai descontraindo o público, mas nunca com exageros! Para concluir, também um ponto positivo para a banda-sonora e para a Disney, que apostou numa história em que o amor de irmãs é capaz de derreter o maior gelo do mundo! Ide ver que é um excelente trabalho da super, hiper mega empresa de animação!