Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Num país pobre de nome Haiti, os seus habitantes foram traídos pela Terra ao serem abatidos com uma catástrofe. Um terramoto de nível 7 na escala de Richer, e nos últimos dias tendo havido réplicas do mesmo, são muitos os mortos espalhados pelas ruas, com o cheiro insuportável, e agora uma vaga de terroristas surgiram para apoderar-se do que podem, no Haiti onde parece que o fim do mundo, agora cada um luta pela comida e mantimentos que alguns voluntários, soldados distribuem pelos desajudados, onde só a sobrevivência interessa. Também se deram casos de 'milagres' de sobrevivente que ao fim de alguns dias foram retirados com vida de baixo dos escombros. Resolvi fazer este post, porque este mês comprei a revista Visão e vi uma foto que não consegui encontrar na Internet, mas que mostrava o terror que se vive nas ruas do Haiti, a foto representava uma autêntica morgue ao ar livre.
"Primeiro, veio o terramoto, que arrasou a capital do país. Agora, chegaram os gangues armados, semeando a violência pelas ruas, onde o cheiro dos corpos putrefactos torna o ar irrespirável. Sem tempo para chorar os seus mortos, a população de Port-au-Prince luta, desesperada, pela sobrevivência, numa cidade onde tudo falta- até a paz."
Resta apelar pelas doações, e que uma vaga de paz e de tranquilidade venha sobre o Haiti, e o que vemos nas noticias é a certeza que o Inferno passou por lá. Existe a lei da selva, a luta pela sobrevivência, e só me resta dizer- boa sorte Haiti.
"Se não vier comida, a violência vau disparar. Um homem com fome é capaz de tudo. Até de matar!"